sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Agricultura de Piên entrega Selo de Inspeção para três estabelecimentos

Proprietários dos estabelecimentos receberam o selo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Proprietários dos estabelecimentos receberam a certificação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Assis Supermercados, Supermercado Gelly e o Mercado Muziol receberam o selo de certificação nesta semana

Três estabelecimentos comerciais de Piên foram certificados, nesta semana, como Selo de Inspeção Municipal. A entrega do Selo contemplou Assis Supermercados, o Supermercado Gelly e o Mercado Muziol.

A entrega, feita por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, habilita a manipulação de produtos de origem animal nos locais certificados.

O prefeito Maicon Grosskopf destacou que o município, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem, desde 2021, atuado para que os produtores possam gerar renda e assim levar comida para as casas pienenses. “Trabalhamos para que vocês possam atuar de forma regularizada”, comentou.

De acordo com a veterinária Andrea Kokubo, diante da habilitação, os comércios ficam aptos a comercializarem cortes e produtos temperados, por exemplo. “A nossa ideia não é punir ninguém, muito pelo contrário, o objetivo é trazer elementos que ajudem a produtividade, como cursos de boas práticas, orientações em projetos, entre outros”, disse Andrea, destacando que a iniciativa é um conjunto de esforços que conta com a parceria da Secretaria de Saúde. “O próximo passo é organizar um encontro do comércio, junto com os funcionários, para que possamos avançar em ações de boas práticas”, acrescentou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Augusto Magon, enalteceu que parcerias que forem necessárias serão realizadas, a fim de beneficiar os produtores e comerciantes de Piên. “Apoiamos e olhamos com todo o cuidado e carinho para que possamos e tenhamos no município cada vez mais comércios e produtores com o S.I.M, a fim de ajudá-los a ficarem com todos os requisitos necessários para o comércio de seus produtos”, enfatizou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email