segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Projeto em Agudos do Sul incentiva o empreendedorismo feminino

Projeto META teve o espaço inaugurado em novembro do ano passado, com diversos produtos disponíveis. Foto: Arquivo/O Regional
Projeto META teve o espaço inaugurado em novembro do ano passado, com diversos produtos disponíveis. Foto: Arquivo/O Regional
Por meio do projeto Mulheres Empreendedoras Transformam Art’s (META), agudosulenses confeccionam produtos artesanais para posterior comercialização

A prefeitura de Agudos do Sul vem apostando em iniciativas para incentivar o empreendedorismo feminino. O projeto Mulheres Empreendedoras Transformam Art’s (META), do bairro Taboão, é uma das ações que buscam empoderar as mulheres, criando oportunidades para que elas gerem uma segunda renda por meio da produção e venda de peças artesanais e artesanato.

Por meio do projeto META, ao fornecer treinamento, recursos e apoio, as mulheres de Agudos do Sul podem transformar suas habilidades e criatividade em pequenos negócios de sucesso.

No local, as participantes podem desenvolver artesanatos como crochê, perfumaria, pintura, tricô, costura e demais atividades.

Diego Luca, que é presidente da Associação de Moradores do Taboão, conta como surgiu a iniciativa. “O projeto META foi criado com o objetivo de contribuir com as mulheres de Agudos do Sul, desenvolvendo um trabalho em que haja uma capacitação para as artesãs e, após essa capacitação, elas façam o produto e tenham um local próprio para que seja comercializado. Em parceria com o poder público, houve um investimento e fizemos a reforma de uma antiga escola, construindo o espaço destinado exclusivamente à mulheres”, detalha.

Jaime Junior Ferreira, secretário de Desenvolvimento, destaca que o META é uma iniciativa vital que promove o empoderamento econômico e a igualdade de gênero, mostrando talentos únicos e a criatividade das mulheres. “É um exemplo brilhante do que pode ser alcançado quando as pessoas se unem para apoiar e capacitar umas às outras e que serve de inspiração para outras comunidades que procuram fazer uma diferença na vida dos moradores”, conclui.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email