sexta-feira, 26
 de 
julho
 de 
2024

Projeto em Agudos do Sul incentiva o empreendedorismo feminino

Projeto META teve o espaço inaugurado em novembro do ano passado, com diversos produtos disponíveis. Foto: Arquivo/O Regional
Projeto META teve o espaço inaugurado em novembro do ano passado, com diversos produtos disponíveis. Foto: Arquivo/O Regional
Por meio do projeto Mulheres Empreendedoras Transformam Art’s (META), agudosulenses confeccionam produtos artesanais para posterior comercialização

A prefeitura de Agudos do Sul vem apostando em iniciativas para incentivar o empreendedorismo feminino. O projeto Mulheres Empreendedoras Transformam Art’s (META), do bairro Taboão, é uma das ações que buscam empoderar as mulheres, criando oportunidades para que elas gerem uma segunda renda por meio da produção e venda de peças artesanais e artesanato.

Por meio do projeto META, ao fornecer treinamento, recursos e apoio, as mulheres de Agudos do Sul podem transformar suas habilidades e criatividade em pequenos negócios de sucesso.

No local, as participantes podem desenvolver artesanatos como crochê, perfumaria, pintura, tricô, costura e demais atividades.

Diego Luca, que é presidente da Associação de Moradores do Taboão, conta como surgiu a iniciativa. “O projeto META foi criado com o objetivo de contribuir com as mulheres de Agudos do Sul, desenvolvendo um trabalho em que haja uma capacitação para as artesãs e, após essa capacitação, elas façam o produto e tenham um local próprio para que seja comercializado. Em parceria com o poder público, houve um investimento e fizemos a reforma de uma antiga escola, construindo o espaço destinado exclusivamente à mulheres”, detalha.

Jaime Junior Ferreira, secretário de Desenvolvimento, destaca que o META é uma iniciativa vital que promove o empoderamento econômico e a igualdade de gênero, mostrando talentos únicos e a criatividade das mulheres. “É um exemplo brilhante do que pode ser alcançado quando as pessoas se unem para apoiar e capacitar umas às outras e que serve de inspiração para outras comunidades que procuram fazer uma diferença na vida dos moradores”, conclui.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email