domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Mais um produtor de Piên recebe o Selo de Inspeção Municipal

Selo foi entregue nesta semana ao produtor pienense. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Agricultor Abílio Camargo foi certificado para comercializar os ovos produzidos na propriedade Sítio Maria. Este é o segundo Selo de Inspeção Municipal entregue na cidade

Mais um agricultor pienense está apto a comercializar seus produtos nas gôndolas de mercados e verdureiros da cidade. A partir de agora, os ovos produzidos na propriedade Sítio Maria, do produtor Abílio Roberto Camargo, podem ser vendidos livremente no município, após receber, nesta semana, a certificação do Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.)

Camargo possui uma propriedade na localidade de Aterrado Alto, onde retirava o sustento de sua família através do plantio de fumo. Há cerca de três anos, ele começou a investir na criação da galinhas poedeiras, e aos poucos foi investindo e comercializando os ovos informalmente, e o que era pequeno começou a crescer e agora a granja conta com cerca de 900 galinhas, que produzem diariamente cerca de 750 ovos.

O agricultor conta que com o aumento da produção, viu na granja uma possibilidade de deixar o tabaco e partir para a comercialização destes ovos. “O que era uma estufa antiga agora transformamos e utilizamos para o manejo da produção”, contou o proprietário, que além da criação de galinha busca a diversificação da produção plantando verduras, das quais, fazem parte do programa de aquisição de merenda escolar do município. “A prefeitura tem me ajudado muito e agora ainda com o selo tenho a certeza que vou poder ampliar a produção e fortalecer neste ramo”, contou.

De acordo com o secretário de Agricultura, Carlos Magon, este é o segundo selo que o município entrega. O primeiro foi para o também granjeiro Jorge Buba, que produz diariamente cerca de 500 ovos e também vem investindo no ramo. “Enquanto administração pública é isso que buscamos, dar condições para que o agricultor consiga trabalhar e crescer, se desenvolver”, falou.

Na avaliação do prefeito Maicon Grosskopf, cada liberação do S.I.M. é uma satisfação pois desde o início da gestão busca garantir formas de renda para que o homem do campo continue trabalhando e retirando o sustento de suas famílias da sua propriedade. “Nosso trabalho é para que possamos avançar cada vez mais e fazer com que a agricultura prospere e nosso agricultor consiga conquistar seu sustento”, frisou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email