segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 24/02/2023

Politicando
Politicando

Piên

Vem sendo bastante enfatizado em diversas cidades da região e até mesmo em setores do Governo do Estado o expressivo volume de investimentos que a atual administração de Piên está concluindo no município. São obras importantes de infraestrutura urbana e rural que impactam diretamente no desenvolvimento local. Algumas consideradas demandas que já estavam desacreditadas pela população.

Mandirituba

A população de Mandirituba continua na bronca com a concessionária Arteris Planalto Sul, que opera a rodovia BR-116, pela falta de resolutividade em relação ao trevo principal de acesso à cidade. A pista no local tem trecho duplicado, mas o trevo é o mesmo da época de pista simples. Existe grande preocupação com a segurança e número crescente de acidentes.

Lapa

A presença do prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), na sessão de abertura dos trabalhos legislativos repercutiu mais do que qualquer um poderia imaginar. Usando a tribuna da câmara municipal ele cobrou dos vereadores mais união em torno de projetos e ações que possam melhorar a cidade e consequentemente a vida das pessoas. Ribas argumentou que tem sido alvo de muitas críticas de vereadores de oposição, o que não lhe incomoda, mas o que ele considera inaceitável são os ataques infundados sobre a gestão municipal.

Eleição I

Dos dez prefeitos que compõe a Amsulep, curiosamente apenas um deles não poderá disputar a reeleição em outubro do ano que vem. Trata-se do prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) que já está no seu segundo mandato. Em todas as demais cidades da região os governantes poderão tentar um novo período a frente da prefeitura. O caminho ainda é longo, mas o assunto já começa a ganhar espaço em todas as articulações políticas previstas.

Eleição II

Em alguns casos na região já se comenta que mesmo havendo interesse do prefeito ser candidato à reeleição é certo que o atual vice-prefeito não vai estar junto na chapa. Em determinados municípios prefeito e vice já não sentam na mesma mesa. Em outros casos, especula-se que o vice provavelmente terá que dar espaço para nomes vindos de outros grupos.

Agudos do Sul

Em Agudos do Sul, apesar de toda a mobilização política e muitas informações a respeito do afastamento do prefeito Jessé Zollner (PP), a Justiça concedeu liminar que garante sua permanência no cargo. Assessores mais próximos relataram que durante toda essa tramitação de decisões Zollner se manteve tranquilo e confiante na continuidade do trabalho que vem desenvolvendo na prefeitura.

Transporte Coletivo

Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), todos os prefeitos da região foram convocados para a reunião que acontecerá na próxima segunda-feira na sede do Palácio das Araucárias para tratar da futura licitação do transporte coletivo metropolitano. Esse será o terceiro encontro sobre o assunto em menos de um mês. A AMEP cumpre prazo estabelecido pela Justiça para lançar o edital de licitação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email