População escolheu a chapa encabeçada pelo agora ex-vereador e por Antônio Ferreira, ex-prefeito da cidade. Jessé Zoellner vinha exercendo o cargo de prefeito interinamente a agora assume definitivamente a gestão até 2024
Eleitores de Agudos do Sul foram às urnas neste domingo (03) e escolheram os próximos administradores do município, agora eleitos, que vão comandar a cidade até dezembro 2024. Em eleição suplementar realizada hoje, o vencedor foi Jessé Zoellner (PP), que tem como vice Antonio Ferreira (PSD), que já foi prefeito e vice-prefeito em décadas anteriores. Eles formaram a coligação ‘Agudos do Sul na Direção do Progresso’, completada pelos partidos PODE, PSB e PROS.
Eles somaram 3.117 votos, o que representa 52,56%, contra 2.813 votos, ou 47,44%, do candidato Diego Teixeira, que tinha como vice Katya da Saúde; ambos são do MDB e, junto ao PT, formaram a coligação ‘Agudos Feliz de Novo’. Ainda foram contabilizados 74 votos em branco e 108 nulos.
Jessé já estava no comando do executivo. Ele assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2021, após a candidatura da então eleita Luciane Teixeira ter sido indeferida pela Justiça Eleitoral. Jessé então assumiu interinamente como prefeito ao ser eleito presidente da câmara.
Jessé concorreu pela primeira vez em uma eleição no ano de 2016, quando foi eleito vereador, o mesmo ocorrendo em 2020. Agora assume definitivamente o cargo de prefeito. Em entrevista ao O Regional, Jessé, o jovem prefeito de 25 anos de idade, afirmou que o seu governo será para as pessoas.