terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Iniciada votação em Agudos do Sul. Equipes do TRE e do TCU acompanham

TCU acompanha eleição em Agudos do Sul
Agudos do Sul elegerá prefeito em eleição suplementar neste domingo (03). Primeiras horas de votação não tiveram registro de ocorrências mais graves, segundo o cartório eleitoral.

 

Eleitores de Agudos do Sul vão eleger  prefeito neste domingo (3). Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), mais de 7 mil eleitores devem comparecer aos locais de votação.

Segundo a técnica judiciária, Samantha Balduino dos Santos Ferst, do cartório eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange Agudos, na primeira hora do pleito não houve registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade. “Todas as urnas funcionam em estado perfeito, geração de zerésima, tudo dentro da normalidade, conforme estabelece o Tribunal Superior Eleitoral”, afirma Samantha. Após a entrevista, no entanto, um adesivo com uma tarja com a frase ‘propaganda irregular’ foi colada sobre o vidro de um carro estacionado nas proximidades do Colégio Estadual Rui Barbosa, um dos pontos de votação.

A cidade conta com a presença de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), que estão auditando a eleição no município. Os fiscais acompanham o processo desde o início com a geração de mídias, carga e lacração. Agudos conta com a presença ainda de equipes de segurança do TRE e da Polícia Militar. Totalização e apuração dos votos contará com a presença do juiz eleitoral Dr. Peterson Cantergiani e presidente do TRE-PR Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Equipes de segurança TRE e assessoria militar

 

 

 

 

 

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email