sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Programa Capacita Rio Negro disponibiliza três cursos à população

Município está com vagas abertas para três cursos. Foto: Arquivo/O Regional

Estão abertas inscrições para cursos de confeiteiro, maquiador e assistente de logística

A Secretaria de Assistência Social de Rio Negro, em parceria com o Senac, está ofertando gratuitamente capacitações, para a população residente no município. Estão disponíveis vagas para cursos de confeiteiro, maquiador e assistente de logística, iniciativa que integra o Programa Capacita Rio Negro, com o objetivo a qualificação profissional como forma de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Para o curso de confeiteiro, que segue com inscrições até 8 de abril, o início das aulas será em 11 de abril e término previsto para 1º de agosto, sendo necessário ser morador de Rio Negro, ter 18 anos completos e o 5º ano do Ensino Fundamental. Já para maquiador, é necessário ter 16 anos completos e 6º ano do ensino fundamental, com inscrições até 8 de abril, e aulas seguindo de 11 de abril a 11 de julho, enquanto para o curso de assistente de logística as inscrições vão até 27 de abril, com aulas entre 4 de maio e 5 de agosto, tendo como requisitos ser morador de Rio Negro, ter 15 anos completos e ensino fundamental completo.

As capacitações são oriundas do Programa Senac Gratuidade, podendo participar pessoas que possuem renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser feitas no Senac Rio Negro, na rua Marçal José Pereira, 100, no Estação Nova, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Jacob Schelbauer, 125, Vila São Judas Tadeu, ou ainda no Centro de Convivência Henrique Witt, na rua Osvaldo Grein, 80, Bairro Alto.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email