sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Vereadores propõem criação de ponto turístico em Campo do Tenente

Igreja de Santa Cruz é um dos principais pontos visitados/Foto: Ed Cunha phUma indicação aprovada na sessão legislativa desta semana, em Campo do Tenente, propõe a prefeitura do município que realize investimentos no caminho e também em toda a área conhecida como Morro do Santana, no interior do município.
Segundo o vereador Henrique Karpinski, autor da proposta, o local é bastante visitado e recebe grupos religiosos todos os anos na sexta-feira santa. “Grupos de Curitiba, Rio Negro e também de outras cidades fazem este caminho rezando e ficam horas naquele lugar. Fomentar o turismo nesta região seria bem atender os visitantes”, salientou o vereador.
Neste morro, existe uma igreja, conhecida como igreja de Santa Cruz, construída há mais de 100 anos, segundo membros da família Monteiro, uma das famílias que zelam pelo local.Vereadores aprovaram a indicação na sessão do legislativo realizada na última terça-feira/Foto: Arquivo / O Regional
O presidente do legislativo, Fuscão Quege, disse que a proposta é valida e deve contribuir com o fomento do turismo. “Nossa cidade está caminhando nesta linha, sendo organizada e estruturada para crescer também nesta área”, comentou.
O Morro do Santana fica a 12 quilômetros do centro e dispõe de belas paisagens, que encantam os visitantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email