terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Vândalos seguem causando prejuízos

Pista de skate da Praça da Juventude foi pichada. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaRegistrados em toda a região, os atos de vandalismo causam um imenso prejuízo aos cofres públicos e também grandes transtornos à população. Em Quitandinha, a prefeitura registrou nas últimas semanas uma série de ações neste sentido afetando diversos espaços.

Um dos alvos dos vândalos foi a pista de skate, localizada na Praça da Juventude Feliciano Mlenek, a qual foi pichada. Outro local afetado foi a Escola Municipal Padre Antonio, no Engenho Velho, que foi depredada e furtada. Além disso, seguidamente são registradas danificações nos pontos de ônibus, que foram instalados há pouco mais de um ano. “É muito triste registrarmos atos como esses que prejudicam a todos. Por isso, precisamos da ajuda da população na formalização de denúncias a Polícia Militar quando presenciarem situações como estas”, orienta a secretária municipal de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas.

Na Escola Padre Antonio, os criminosos furtaram pequenos objetos, entre eles filmadora, máquina fotográfica e uma grande quantidade de pendrives. “Uma série de outros bens foram levados, somados aos outros itens que foram danificados, prejudicando assim os alunos e toda a comunidade escolar”, lamenta Jaqueline, ressaltando que os reparos destes atos impedem a realização de novos investimentos. “Um valor considerável é destinado para corrigir as depredações, montante este que poderia ser aplicado em novas obras e serviços públicos”, enfatiza.

A prefeitura ressalta que o vandalismo em patrimônio público é crime passível de multa e detenção que varia de seis meses a três anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email