quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Unidade de saúde de Areia Branca receberá obras de reforma e ampliação

Prefeito Onildo Gelatti visitou a unidade de saúde e conversou com os moradores/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaEm um momento de crise econômica, as prefeituras vêm apresentando quedas de receitas e dificuldades para fechar o ano com as contas em dia. Em Mandirituba, apesar desta dificuldade, o poder público municipal vem conseguindo realizar importantes investimentos com recursos próprios. Além de uma nova creche, que está com as obras em andamento, será dado início também aos trabalhos de reforma e ampliação da unidade de saúde de Areia Branca dos Assis.
Ao todo, serão destinados R$ 405 mil na unidade que passará a ter uma área de 550m², sendo 360m² de reforma e 190m² de ampliação. Os trabalhos estão previstos para iniciarem na primeira quinzena de outubro e terão o prazo de seis meses para serem finalizados. “O projeto arquitetônico já está concluído e proporcionará um ambiente confortável aos pacientes”, destacou o prefeito Onildo Gelatti. “Este é um investimento essencial para o município. Além de conhecermos a importância que este distrito tem para o município, estamos colocando a saúde e a educação como área primordiais para investimentos”, salientou o prefeito.
Recentemente, a unidade de saúde de Areia Branca também teve o horário de atendimento estendido até as 22 horas. Agora, após a conclusão das obras de ampliação e reforma, uma das novidades da nova unidade será a coleta de exames laboratoriais, realização de raio x, novas salas de fisioterapia e outros serviços que trazem maior comodidade para a população, que a partir daí não precisará se descolar até o hospital municipal para esses atendimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email