quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Marcio Wozniack reitera recursos para obras na área da Educação

Prefeito Marcio Wozniack reiterou solicitações para a área educacional junto ao governo do estado/Foto: DivulgaçãoFazenda Rio Grande foi a cidade que mais se desenvolveu em toda a região. Além da proximidade com a capital, a chegada de novas empresas contribuiu de forma expressiva para esse avanço. No entanto, do outro lado deste desenvolvimento está o acréscimo na demanda dos serviços públicos, que também apresentou um grande salto.
Nos últimos 24 anos, a cidade teve um crescimento de 384%, segundo números do censo realizado pela prefeitura. “Estamos contabilizando em torno de 120 mil habitantes, baseado em ligações domésticas de água e de energia elétrica, número da frota de veículos, eleitores e também levantamento dos agentes comunitários de saúde”, relatou o prefeito Marcio Wozniack. No entanto, oficialmente o censo divulgado demonstra que o município conta apenas com 92,2 mil habitantes, o que faz com que haja uma defasagem no repasse de recursos.
O aumento populacional também faz com que o município tenha dificuldades em alguns serviços, como na oferta de vagas na área de educação. “Há vagas disponíveis para os estudantes da rede estadual de ensino, mas elas são para o período noturno. Precisamos ampliar a oferta nos períodos da manhã e à tarde”, relatou o secretário municipal de Educação, Esportes e Cultura, professor Ednelson Sobral.
Nesta semana, o prefeito Márcio esteve em reunião com a Secretaria Estadual de Educação, onde reiterou os pedidos de três escolas para o município. “Esse crescimento populacional também é reflexo dos investimentos em políticas públicas, serviços essenciais e um plano de industrialização. Temos executados bons projetos em parceria com o governo estadual e que atingem todos os segmentos da população”, descreveu o prefeito. “Em obras de ampliação, construção e melhorias nas escolas e Cmeis, a prefeitura tem investido mais de R$ 40 milhões. Estamos empenhados para continuar avançando em qualidade e administrando com segurança essa explosão demográfica que estamos tendo”, concluiu o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email