sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Prefeitura da Lapa trabalha na implantação de faixas elevadas

Faixa amarela foi demarcada para ajudar a fluir o trânsito na Avenida Doutor Manoel Pedro/Foto: Prefeitura da LapaAs travessias elevadas, comuns em grandes centros, ainda são uma novidade para as cidades da região. Na Lapa, o Departamento de Trânsito da prefeitura tem apostado nesta novidade, a fim de proporcionar aos motoristas e aos pedestres maior segurança.
Nesta semana, foi realizada a construção de uma dessas travessias em um dos lados da Avenida Caetano Munhoz da Rocha. Nos próximos dias, os trabalhos serão concluídos nos dois lados da via, além de realizar a construção em outros pontos, como em frente ao Colégio Estadual Manoel Antônio da Cunha (Polivalente) e finalizar outras duas na Avenida Aloísio Leoni. Em outra iniciativa neste sentido, a prefeitura também atuará na recuperação das lombadas.
As travessias elevadas estão sendo instaladas em locais que foram indicados pelo Detran. Recentemente, engenheiros deste departamento estiveram em uma visita técnica ao município e, juntamente com os membros do Conselho Municipal de Trânsito, demarcaram os pontos para instalação. É importante que os pedestres utilizem estas faixas e que os motoristas atentem para sempre dar a preferência.
Faixa amarela – Também foi demarcada uma faixa amarela no cruzamento entre a Avenida Doutor Manoel Pedro e o pátio da rodoviária. A ação foi feita para que os motoristas não parem naquele local, dificultando a travessia dos ônibus e congestionando o trânsito próximo ao sinaleiro. Além de prejudicar a fluidez do trânsito, os motoristas que não respeitam esta regra estão cometendo uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e acréscimo de sete pontos na CNH. Questões relacionadas ao trânsito podem ser levadas até o Conselho Municipal de Trânsito. As reuniões acontecem na primeira segunda-feira de todo mês, no gabinete da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email