segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

União Tijucas aguarda retomada das competições

União Tijucas participou de competições em cidades da região. Foto: Divulgação

Com quatro anos de existência, a equipe de futebol feminino do União Tijucas, de Tijucas do Sul, é conhecida em toda a região devido a sua intensa participação em competições em diversas cidades, assim construindo sua história. Fundado em junho de 2016, o time já esteve em campeonatos de futebol, futsal e futebol suíço em cidades como Piên, Quitandinha, Agudos do Sul e São José dos Pinhais.

A maioria das atletas é de Tijucas, mas a equipe conta com três parceiras de Piên e duas de São José. “Temos o apoio de dois técnicos, o Rodrigo Andrade, de Piên, que nos acompanha desde o início, e o Valci Carneiro, que chegou há algum tempo e veio para somar”, conta Samantha Lima, uma das jogadoras.

Mesmo diante da falta de incentivo ao futebol feminino, o União Tijucas se caracterizou ao passar dos anos por sua dedicação e pela busca e alcance de resultados positivos. A equipe conta com apoio de alguns comerciantes da cidade e, inclusive, alguns farão parte de um novo investimento para o time. “Precisamos de incentivo o tempo todo, não somente no futebol mas no esporte como um todo. Acreditamos que com o novo secretário de esportes de Tijucas nossa cidade só tem a ganhar e nossa equipe também”, acrescenta Samantha, enaltecendo que o trabalho conjunto pode reacender o esporte no município.

Segundo ela, a pandemia afetou bastante a equipe, por não poder treinar, jogar e nem participar de competições, bem como pela importância da prática esportiva para a qualidade de vida. Porém, as atletas acreditam que desafios como esse acabam por fortalecer a equipe para voltar com ainda mais força.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email