quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeitura abre cadastro para castração de animais

Cadastramento para castração gratuita de animais pode ser feito no município. Foto: Arquivo/O Regional

A prefeitura de Campo do Tenente deu início ao processo de cadastramento para o Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos (Castrapet Paraná), que é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), possibilitando a castração gratuita de cães e gatos no município. Os donos dos animais interessados devem atender aos critérios do programa e efetivar o cadastro pessoalmente, na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Para o cadastramento, devem ser apresentados documentos pessoais e de comprovação de endereço atualizado, dados do pet e documentos comprobatórios como Bolsa Família ou resumo atualizado do CadÚnico, que podem ser retirados no CRAS, além da assinatura do termo de responsabilidade pela castração, que deve ser feita presencialmente.

De acordo com a administração municipal, o programa utiliza uma Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES) para castração de animais (cães e felinos) a partir dos quatro

meses de vida e até oito anos, no máximo, de ambos os sexos.
O cadastro teve início na última terça-feira e segue até 9 de setembro, na sede da Secretaria, localizada na rua André Valenga, número 308.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email