sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Família organiza torneio em prol do pequeno Thales Bernardo

Evento é em prol do pequeno Thales Bernardo, portador da síndrome de Tay Sachs. Foto: Arquivo O Regional
Evento é em prol do pequeno Thales Bernardo, portador da síndrome de Tay Sachs. Foto: Arquivo O Regional
Torneio começa no dia 5 de novembro, com a participação de 12 equipes, visando arrecadar fundos para aquisição de traqueo e custeio de tratamento. Thales é portador da síndrome de Tay Sachs

Portador de uma síndrome genética chamada de Tay Sachs, o pequeno Thales Bernardo, da localidade de Quitandinha, segue em constante tratamento para garantir melhores condições de vida. A doença, que é considerada rara, é originária de uma alteração dentro de um gene situado no cromossomo 15, responsável por produzir a hexosaminidase, que age no metabolismo da gordura.

Com custos para tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia, além da necessidade da aquisição de nova traqueo e boton, a família de Thales está organizando um novo evento para angariar recursos. No dia 5 de novembro, terá início um torneio de futebol, a ser realizado na localidade de Água Clara, com a participação de 12 equipes.

Os pais de Thales, Mireili Machado e Everton da Cruz, estendem o convite para que todos prestigiem a promoção. “O torneio terá premiação até o quarto lugar e contamos com a solidariedade de todos para que possamos dar prosseguimento ao tratamento do Thales”, convidam.

De acordo com os pais, rotina exige uma série de cuidados com o filho. “É uma doença progressiva, que necessita de acompanhamento com diversos, além de tomar medicamentos que buscam estabilizar sua condição”, detalham.

Mais informações sobre o torneio, bem como sobre o tratamento de Thales, podem ser obtidas no (41) 9579-6881.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email