terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Dia D de multivacinação movimenta os municípios

Em Piên, profissionais da saúde estão atuando no Dia D de multivacinação. Foto: Arquivo/O Regional
Em Piên, profissionais da saúde estão atuando no Dia D de multivacinação. Foto: Arquivo/O Regional
Todos os 399 municípios paranaenses estão engajados na campanha, que conta com mais de 1,2 mil salas de vacinação abertas ao longo do dia

Acontece neste sábado nos 399 municípios do Paraná o ‘Dia D estadual de Multivacinação‘, mobilização que faz parte da campanha nacional para ampliar a cobertura vacinal da população. A expectativa é aplicar no Estado cerca de 80 mil doses de vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

Cerca de 1,2 mil salas de vacinação estão abertas ao longo do dia, envolvendo a participação de mais de 12 mil profissionais da saúde, visando atualizar o calendário de imunização de todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes. As cidades do suleste paranaense também estão engajado na iniciativa.

Em Piên, a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, reforça que a campanha acontecerá durante todo o mês, com a ação especial neste sábado nas unidades do Centro, Poço Frio, Trigolândia, Campina dos Maia e Campina dos Crespins. “A multivacinação está acontecendo durante todo mês de outubro, mas o ponto alto da campanha, o dia D será neste sábado, com foco em atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes”, comenta.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de Rio Negro, Anna Paula Kühl Alves, a vacinação é essencial para a prevenção de doenças. “Vacinas salvam vidas. Vacinar seu filho é um ato de amor”, diz.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, convoca a população a participar do Dia D para colocar em dia a caderneta de vacinação e reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a imunização. “Vamos tornar esse dia emblemático com uma grande quantidade de doses aplicadas Nossas equipes não medem esforços para alcançar o maior número de pessoas, principalmente a faixa etária até 15 anos”, reforça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email