Visando fomentar o comércio local, com foco para a venda de artesanatos e produtos coloniais, a prefeitura de Tijucas do Sul criou o projeto Feira de Rua. Em seu terceiro ano de atividade, a iniciativa apresenta novidades visando ampliar a participação do público.
Em acordo com os feirantes, a promoção continuará sendo realizada uma vez por mês, no entanto, as atividades agora passam a ser aos sábados e na praça central. “Buscando facilitar o acesso e aumentar a adesão da população, optamos por promover estas mudanças”, detalha a chefe do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Silvia Martinha da Rocha. A primeira edição da feira neste ano acontecerá amanhã, das 10 às 22 horas.
Com diversos produtos, a Feira de Rua conta com 24 feirantes. “São itens de alta qualidade que são produzidos pelos produtores e artesões do município”, destaca Silvia. Quem quiser comercializar materiais no evento deve procurar a Agência do Trabalhador, localizada em anexo ao terminal rodoviário, para se cadastrar. “É uma promoção que pretendemos ampliar, propiciando que a população conheça os produtos locais e que os feirantes possam ter uma renda extra”, finaliza.
Mais detalhes sobre a Feira de Rua podem ser obtidos pelo telefone 3629 1230 ou 3629 1173.