terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Campanha de vacinação do sarampo na reta final

Vacina contra o sarampo é a melhor forma de prevenção.  Foto: José Fernando Ogura/AENA primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano termina hoje. A vacina é considerada pelos órgãos públicos de saúde como a única forma de proteção eficaz contra a doença.

A campanha nacional prioriza nesta primeira etapa a população de cinco a 19 anos, porém, analisando a confirmação dos casos de sarampo no Paraná, a faixa etária de 20 a 29 anos é a mais acometida pela doença e, como forma de quebrar a transmissão do vírus, o Estado adotou uma campanha contemplando as pessoas de cinco até 59 anos.

De acordo com Leide Daiane Kotechoski Soares Keres, da Vigilância Epidemiológica de Quitandinha, a procura pela vacina no município vem sendo satisfatória. “Estamos tendo uma procura grande por parte da população em busca da vacina contra o sarampo. Somente no Dia D foram vacinadas 211 pessoas e considerando apenas a na unidade central, do dia 2 a 6 de março foram 202 pessoas imunizadas. Reforçamos que para que aqueles que ainda não se vacinaram que venham até a unidade mais próxima para receber a dose”, detalha.

Em Piên, segundo a coordenadora de Atenção Básica, Georgia Luciana de Oliveira, teve início no último dia 9 a vacinação do público entre 30 e 59 anos. “Temos 4.944 pessoas nessa faixa etária. A vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Centro e em Trigolândia, e no interior nos dias de atendimento médico. Reiteramos que a melhor forma de prevenção contra o sarampo é a vacina”, reforça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email