terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Tijucas do Sul acelera construção de creche

Creche em Tijucas do Sul/Foto:Arquivo Com recursos oriundos do Programa Proinfância, do governo federal, a atual administração de Tijucas do Sul está construindo uma nova unidade de atendimento educacional infantil. A obra está localizada no bairro Jardim Bosque da Saúde e atenderá 240 crianças com até 5 anos. São 1,2 milhão de reais investidos para edificação.

Atualmente, Tijucas do Sul possui 3 creches e 2 pré-escolas, localizadas no centro, Campinas, Lagoa e Lagoinha. Segundo a secretária de Educação, Evanilde Maoski Valaski, já existe uma ótima cobertura da prefeitura em relação à demanda de crianças no ensino infantil. A nova unidade, no entanto, vai contribuir para ampliar esse atendimento.

O prefeito Altair Gringo relata que o governo municipal vem apresentando uma série de benefícios para a população, principalmente voltadas à área de educação e saúde. “Avançamos muito nestas áreas e hoje ficamos felizes em ver mais uma obra sendo concretizada’, relatou.

A expectativa da administração tijucana é que a obra seja concretizada até o final do mês de setembro. Um balanço realizado nesta semana, mostra que 70% da obra já está concluída.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email