segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Dranka inaugura na próxima semana Centro da Mulher e Corpo de Bombeiros

Camu/Foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de PiênDuas importantes obras serão inauguradas na próxima semana pela atual administração de Piên, o prédio do Centro de Apoio à Mulher – Camu e da unidade do Corpo Comunitário de Bombeiros. Os dois espaços somam investimentos na ordem de 900 mil reais, oriundos de convênio com o governo estadual e dos cofres municipais.

A unidade do Corpo de Bombeiros já esta pronta e vai contar com caminhão próprio para a guarnição, quatro militares e sete agentes de Defesa Civil. Toda essa equipe foi treinada para o trabalho.

Para o prefeito Gilberto Dranka, a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município vai representar maior segurança à comunidade, principalmente no que trata da prevenção e combate a acidentes. “Uma cidade que está crescendo, melhorando e já tem 50 anos não pode ficar desguarnecida de segurança”, declarou o prefeito.

A outra obra tem uma característica bastante peculiar, pois será destinada especialmente às mulheres pienenses. O prédio tem diversas salas para atividades diversas, como cursos, fisioterapia e hidroginástica. A primeira-dama Gisele Dranka, que idealizou o projeto, acredita que a partir de agora haverá uma maior identidade do poder público em relação às ações desenvolvidas com as mulheres, incluindo os grupos de integração e da melhor idade. “Hoje são mais de mil mulheres envolvidas nestes grupos. Elas ganham agora um espaço moderno, prático e equipado para desenvolver suas ações e principalmente promover seu bem estar e convivência”, acrescenta Gisele.

Valorizar a classe feminina e proporcionar que possam se reunir, trocar experiência, aprender e cuidar da saúde é o objetivo do Camu. O destaque é feito pelo prefeito Gilberto Dranka, lembrando que enquanto os homens jogam futebol, truco e cavalgam, as mulheres de Piên muitas vezes não tinham o que fazer. “Queremos isso, incentivar e melhorar o bem estar da classe feminina”, emendou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email