segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Tempo das máquinas da prefeitura poderá ser limitado em Tijucas do Sul

Hora de máquinas em Tijucas do Sul/Foto:ArquivoUma proposta dos vereadores de Tijucas do Sul que tramita na câmara pretende disciplinar a realização de serviços do Setor Rodoviário municipal nas propriedades rurais. A intenção é estabelecer limite nas horas de trabalho de forma igualitária. Ou seja, não permitir que uma máquina fique duas, três ou mais horas numa única propriedade fazendo serviço e deixe outras desassistidas.

A princípio, a assessoria jurídica do legislativo está apreciando a constitucionalidade da proposta. Para o secretário do Setor Rodoviário, Antenor Dissenha, é importante organizar e disciplinar o atendimento, fazendo com que as pessoas saibam que há um limite. “Só assim vamos atender melhor e mais populares”, avalia.

O presidente da câmara, Claudemir Rocha, acredita que a intenção é válida e vai contribuir para ampliar o volume de moradores beneficiados, principalmente nos pequenos trabalhos. Já o vereador Joane Antonio de Oliveira avalia que a limitação poderá resultar em muitos serviços incompletos. “A máquina vai e começa o serviço, se não terminar e chegar a hora estipulada vai parar e deixar o trabalho pela metade”, relatou.

O projeto de lei que prevê a organização dos trabalhos das máquinas e caminhões do município não trata de cobrança de taxas por serviços, mantendo a gratuidade dos atendimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email