segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Suspensas pela pandemia, provas de motociclismo podem voltar em agosto

Corridas seguem suspensas e a expectativa é que retomada seja em agosto. Foto: Divulgação/Federação Paranaense de MotociclismoO meio esportivo foi duramente afetado com as normas de isolamento social impostas no enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as competições afetadas estão provas de enduro e dos campeonatos paranaense e brasileiro de velocross e motocross.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, a expectativa é de que as corridas sejam retomadas a partir do segundo semestre. “Estamos seguindo todas as normas impostas pelo governo e precisamos da autorização para retomar as disputas. A princípio, planejamos a retomada com o paranaense de velocross, nos dias 1 e 2 de agosto, na cidade da Lapa”, detalha.

Nas últimas semanas, a federação tem realizado reuniões para debater sobre as mudanças do calendário de provas. “O intervalo entre as competições certamente será menor e outras adaptações podem ser necessárias. Vamos fazer contatos com os pilotos e buscar um consenso tão logo seja autorizada a retomada”, relata.

Stracke em uma das provas que venceu realizadas no ano passado. Pienense apresentava novidades para a nova temporada. fOTO: dIVULGAÇÃO

Um dos pilotos que aguardam o reinício das corridas é o pienense Everton Stracke. “No último ano participei de dezenas de provas e inicie 2020 com grande expectativa, após ter fechado meu primeiro contrato oficial com a Belparts. Toda essa rotina faz muita falta, desde a adrenalina ao contato com as pessoas”, relata Stracke, enfatizando a necessidade de seguir as normas de saúde. “Todos nós aguardamos ansiosamente a reinício das atividades, no entanto, sabemos da importância de ter a segurança para os pilotos, seus familiares e do público”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email