quarta-feira, 28
 de 
julho
 de 
2021

Clube de Mães se dedica no trabalho voluntário

Clube de Mães tem realizado uma série de atividades semanalmente. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaMesmo depois de fechada, a antiga escolinha de Areia Branca dos Nogueiras, em Mandirituba, segue sendo local de muito aprendizado. Esta história se dá pelo talento e força de vontade da Dona Santilha, que utilizando das suas habilidades com a costura, fundou o Clube de Mães da comunidade.

Uma vez por semana as seis integrantes do grupo se reúnem para a produção de peças decorativas de artesanatos e travesseiros, que foram ensinados pela Dona Santilha. “Realizamos costura, bordado, crochê e tricô. Toda a matéria prima é obtida por meio de doações da comunidade e, posteriormente, comercializadas pelas mães”, relata a fundadora do clube, destacando o orgulho com o trabalho realizado. “É gratificante saber que o meu ensinamento trouxe mudança para a vida de pessoas. Algumas delas chegaram aqui com início de depressão ou então passavam o dia apenas nos afazeres domésticos”, recorda.

Em visita ao Clube de Mães, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Claudino Biscaia, ressaltou todo o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Além de artesanatos, o clube tem sido voluntário na confecção de máscaras, as quais são distribuídas às pessoas que não têm condições de comprarem este item para se protegerem da pandemia”, enfatiza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email