quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Suleste paranaense fecha mês de outubro com saldo de contratações

Cidades da região fecham o mês de outubro com números positivos de contratações. Foto: Gilson Abreu/AEN
Com um saldo de 302 novos postos de trabalho, as cidades contabilizam 2.221 contratações e 1.919 demissões

As cidades da região fecharam o mês de outubro com um saldo positivo de contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 2.221 admissões no período e 1.919 demissões, o que resultou em um saldo de 302 novos postos de trabalho abertos. Das dez cidades da região, apenas Agudos do Sul ficou com um saldo negativo de -4.

O secretário de Assistência e Promoção Social de Agudos do Sul, Jaime Júnior Ferreira, ressalta que a prefeitura e a secretaria trabalham para buscar novos postos de trabalho. “A gente busca sempre estar fazendo visitas em empresas da região, inclusive de outras cidades, para buscar a abertura de novos empregos para nossos moradores”, afirma Ferreira. Segundo o secretário,

estratégias estão sendo adotadas para buscar tornar os números positivos.
“Nós avaliamos todos os meses que estratégias podemos adotar para gerar novos empregos, como visitas em empresas, medidas que flexibilizam a vinda de empresas para Agudos do Sul”, comenta. Segundo o secretário, a prefeitura e a Secretaria de Assistência e Promoção Social não medem esforços para tornar os números do Caged positivos.

Panorama estadual – Com um saldo de 15.747 no mês de outubro, o Paraná é o quarto estado que mais gerou empregos neste ano. Ficam na frente do Paraná, os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Já no acumulado de janeiro a outubro deste ano, o estado totaliza um saldo de 176.570 vagas de emprego com carteira assinada.

Segundo o governador do estado, Ratinho Junior, esta é uma demonstração da recuperação econômica. “O Paraná se aproxima do fim do ano mostrando uma recuperação econômica exemplar após a pandemia, com os setores de comércio e serviços se fortalecendo a cada mês. Essa é a prova de que o nosso Estado une forças para criar a melhor política pública de desenvolvimento que existe, que é a geração de emprego e renda”, disse o governador.

No mês de outubro, o saldo de 15.747 deixou o Paraná como o sexto estado do país que mais gerou empregos, ficando atrás dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Caged outubro. Arte: O Regional

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email