sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Pinga-Pinga 03/12/2021

Pintura na Escola Municipal Olavo Bilac, em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

Em uma iniciativa conjunta da direção, colaboradores, pais e alunos da Escola Municipal Olavo Bilac, situada na Vila São Judas Tadeu, em Rio Negro, o graffiter Dion Moska e outros artistas estão realizando artes nos muros da instituição.

O projeto tem o objetivo de cultivar a sensibilidade e emoção, tornando o aluno mais receptivo e capaz de mostrar maior interação na aprendizagem, além de valorizar a estrutura da escola.

Por meio da ação, foi possível também desenvolver uma cultura de conscientização aos cuidados com material reciclável, com campanhas de arrecadação e venda dos materiais para adquirir tintas e itens para a pintura.

A prefeitura da Lapa registrou, nos últimos dias, ações promovidas por vândalos na decoração e ornamentação natalina, principalmente na Praça General Carneiro. A decoração foi danificada e alguns adereços furtados.

Na última terça-feira, o prefeito Diego Ribas solicitou ao Tenente Coronel Hornung, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, a intensificação do patrulhamento ostensivo na região. Pediu ainda maior atenção dos vigilantes contratados pelo município que reforcem os cuidados com o patrimônio público na praça.

A decoração natalina é apreciada pelas famílias da cidade, que aproveitam as noites para passeios e registros fotográficos. O ponto alto das atrações será de 16 a 19 de dezembro, com as Festividades Encantos de Natal, que contará com venda de artesanatos, praça de alimentação e apresentações artísticas e culturais, e presença do Papai Noel.

Acontece a partir de hoje, até o dia 06 de dezembro, na sede do Projeto Circo Social, situado a rua São João, nº 178, em Mafra, o grande Bazar dos Dois Reais com inúmeras opções de roupas, calçados e utilidades domésticas com o preço único de R$ 2 a peça. O bazar contará ainda com móveis, eletrodomésticos, antiguidades e artigos em geral.

O horário de atendimento será das 8 às 17 horas, com reposição diária dos itens para venda para evitar aglomerações. A renda obtida com a promoção será destinada à ação beneficente ‘Natal Encantado’.

A ação tem estimativa de atender em torno de 3 mil crianças de Riomafra em mais de 19 comunidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3271 9035 ou pelo WhatsApp (47) 98496 1539.

O Departamento de Esportes de Contenda promoveu, no último domingo, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de 2021. Na ocasião, foram realizados jogos nas categorias masculina e um no feminino.

Os jogos foram realizados no Estádio Lagoa das Almas. Na primeira partida, válida pelo feminino, a equipe do Mano Cruz bateu o time do Gurias da Lagoa por 3 a 0 e assegurou a sua vaga na decisão do campeonato.

No masculino a rodada foi de definições das chaves. No primeiro confronto, pelo Grupo A, Patrick Esportes e UAC ficaram no empate em 2 a 2, resultado que garantiu as duas equipes nas semifinais da competição. Pelo Grupo B, o time do Lagoa venceu por 3 a 1 o Renegados e segue 100% no campeonato.

Neste fim de semana, acontecerão as semifinais do Campeonato. A equipe do Patrick Esportes enfrenta o time do Lagoa às 9h30. Às 11 horas, jogam UAC e Renegados. Às 8 horas, pelo feminino, acontece a última rodada da fase de classificação, com disputa entre Soberanas e Mano Cruz.

Teve início nesta semana o trabalho de levantamento inicial para projeto de recuperação da ponte que liga Piên com Campo Alegre, na localidade de Campina dos Maia. A estrutura apresenta alguns problemas devido à falta de manutenção do local, porém não exige sua interdição por completo.

Com o levantamento em mãos, serão realizados o projeto e a busca por recursos para a revitalização da ponte. A prefeitura tem ainda um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público, firmado ainda no ano passado em que se compromete com a reforma.

Na última segunda-feira em Agudos do Sul, foi realizada no CRAS a Oficina de Compostagem doméstica, em parceria com a Sanepar. Participaram da oficina professores, serviços gerais das escolas, técnicos, administrativos e usuários do CRAS.

A oficina tem como objetivo disseminar a prática da compostagem, seja residencial ou como instrumento de educação socioambiental. Neste contexto compreende-se ainda a importância do respeito aos ciclos ecológicos como fundamental para a proteção dos ecossistemas, da água e da vida.

Na oportunidade a Escola Cecilia Meireles foi contemplada com uma composteira e minhocas californianas para dar início aos projetos que serão desenvolvidos juntamente com alunos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email