quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Politicando 03/12/2021

Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, se reuniu nesta semana com os vereadores para apresentar a proposta da nova Lei Orçamentária. Foto: Divulgação

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), se reuniu nesta semana com os vereadores para apresentar a proposta da nova Lei Orçamentária do município. Ao abrir diálogo com o legislativo, o prefeito espera encontrar uma tramitação da proposta sem percalços além de dar aos vereadores oportunidade de críticas e sugestões ao documento.

Piên

A união de esforços da prefeitura e câmara de vereadores de Piên em benefício da cidade mostra em menos de um ano importantes resultados. Prova disso, foi a presença do vice-governador Darci Piana (PSD), do secretário da Sedu, João Ortega (PSD), e do presidente da Comec, Gilson Santos (Rep), na liberação de recursos do governo do Estado para a cidade. Todos os representantes do governador Ratinho Junior destacaram o bom momento que vive a cidade de Piên.

Salário e décimo terceiro

O governo do Estado do Paraná anunciou que vai antecipar o pagamento do décimo terceiro salário para o próximo dia 7, ou seja, terça-feira que vem. E também será antecipado o pagamento dos salários de dezembro para o dia 22, antes do Natal. Injeção na economia supera R$ 5,3 bilhões. Com isso, haverá uma importante movimentação de recursos na economia local.

Fazenda Rio Grande I

A Comec vai disponibilizar nesta sexta-feira ônibus direto do terminal de ônibus de Fazenda Rio Grande para o Centro Cívico, em Curitiba, onde acontece a apresentação do Natal do Palácio Iguaçu. Os ônibus sairão às 18h30 do terminal.

Fazenda Rio Grande II

E nesta semana a câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande confirmou a cassação do mandato do vereador Julio Beiço (PP) e já deu posse ao suplente Marco Antonio dos Santos Travessollo. Outro assunto debatido na casa foi o relatório da Comissão Processante contra o prefeito Nassib Hammad (PSL) por descumprir ordem prioritária da vacinação contra a Covid-19 e nomeações ilegais para cargos em comissão. A relatoria do processo considerou procedente as acusações.

Contenda

Em Contenda, os pais de alunos da rede municipal que estudam na escola do centro da cidade estão revoltados porque foram informados pela prefeitura que terão que transferir seus filhos para outro estabelecimento a partir do próximo ano. A decisão, embora seja da Secretaria de Estado da Educação, estourou no poder executivo do município.

Agudos do Sul

O vereador Genezio Ferreira (PSL), de Agudos do Sul, apresentou nesta semana emenda impositiva no orçamento para reforma e manutenção da quadra de esportes do bairro Taquara Lisa, incluindo substituição de areia por grama. Segundo o vereador, a intenção principal é garantir a realização da obra e estimular a prática do esporte e o lazer na comunidade e bairros vizinhos.

Tijucas do Sul

Entre as agendas do prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), em Brasília na última semana, o destaque ficou para a reunião no Ministério da Saúde com a reivindicação de ampliação de recursos para o setor. Com o hospital municipal a prefeitura compromete boa parte dos seus recursos, sem contar as unidades de saúde. O prefeito e a comitiva local também esteve em reuniões com boa parte da bancada paranaense na Câmara Federal.

Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ofício para os 399 municípios paranaenses com novas orientações relativas ao processo de imunização da população contra o novo coronavírus. O documento foi assinado pela Comissão de Acompanhamento dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento à Covid-19 do TCE-PR. A principal delas diz respeito à necessidade de as prefeituras adotarem a estratégia da busca ativa para aplicarem a dose de reforço da vacina naquelas pessoas que já completaram o esquema de imunização contra a Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email