sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Suleste paranaense contabiliza 621 pacientes com o coronavírus

Governo do Estado vem gradativamente liberando novos leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus. Foto: Gilson AbreuO número de casos confirmados do novo coronavírus vem crescendo de forma preocupante em todo o Estado e, nesta semana, os registros tiveram um salto ainda mais considerável. Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná fechou ontem com 26.024 casos positivos, sendo 6.613 casos recuperados e 693 óbitos.

Nas dez cidades da região, em um comparativo com a última semana, o número casos confirmados passou de 436 para 621, uma alta de 42%. Já os pacientes recuperados aumentaram 37%, saindo de 273 para 375. E o número de óbitos cresceu de 16 para 18, aumento de 12,5%.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o momento é preocupante pelo grande risco do sistema de saúde entrar em colapso. “São vários pontos que precisam ser levados em consideração. Por vezes, poderemos ter leitos e equipamentos, mas não termos profissionais e medicamentos suficientes para atender a demanda. Portanto, é fundamental que as pessoas nos ajudem a minimizar o avanço da doença, mantendo o isolamento social”, frisa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email