terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Sistema home office é adotado pelas empresas para evitar aglomerações

Monique relata que não teve dificuldades em trabalhar em casa neste período e diz ter aprovado a iniciativa. Foto: DivulgaçãoAs medidas de isolamento social adotadas em virtude da pandemia do coronavírus têm feito com que a rotina de trabalho de muitas empresas sofra alterações. Para preservar os funcionários do grupo de risco e de casos específicos, as empresas estão adotando o sistema home office, no qual o empregado realiza o trabalho em casa.

Em Mandirituba, a contadora Monique de Oliveira, da Lecheta Contabilidade, conta que trabalhar de casa foi proveitoso. “Como moro em Curitiba, a empresa sugeriu que na última semana evitássemos aglomerações e o uso do transporte público. Com isso, não tive ao menos duas horas de viagem por dia e, como ficava sozinha em casa, consegui reverter isso em produção”, conta Monique. Segundo ela, a tecnologia permite que muitos serviços possam ser realizados fora do local de trabalho. “O acesso remoto permite que todos os documentos digitais possam ser acessados, tendo limitação apenas quando é necessário de algum material físico”, relata.

Aprovando as medidas de isolamento, Elaine detalha a experiência inédita de trabalhar em casa com a presença dos filhos. Foto: Divulgação

Quem também está trabalhando em casa é a pienense Elaine Muziol Gruber, que é analista fiscal na Arauco do Brasil. “Como estou amamentando, a empresa decidiu que eu deveria trabalhar em home office. Para mim é uma experiência nova, um tanto quanto difícil porque tenho dois filhos, com idade de sete meses e de três anos, e que estão todo tempo comigo porque não podem ficar na creche e sob o cuidado dos avós”, comenta Elaine, que apesar de toda dificuldade tem conseguido cumprir com as obrigações. “Todo trabalho pode ser feito online e ameniza neste momento turbulento que estamos enfrentando”, salienta.

Mesmo aprovando as medidas de isolamento adotadas pelo governo e seguidas pelas empresas, Monique e Elaine lamentaram profundamente todo o cenário que a pandemia está causando no mundo e no Brasil, manifestando preocupação com o cenário econômico e com a saúde das pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email