terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Pandemia pode provocar vários adiamentos de encontros de trilheiros

Enrolando o cabo deverá ter programação adiada. Foto: Arquivo/O RegionalO ronco das motos e a adrenalina dos encontros de trilheiros poderá não ser tão frequente neste ano em toda a região. Devido à pandemia do Covid-19, diversas promoções desta natureza estão na iminência de serem canceladas pelas equipes organizadoras.

No município de Piên, um dos próximos encontros de trilheiros agendado é o 7º Enrolando o Cabo, que está previsto para o dia 19 de abril. “Infelizmente, estamos vivendo um grande impasse e atentos a todos os desdobramentos que esta pandemia está provocando”, destaca o presidente da equipe, Joelcio Buba. Caso não haja uma mudança radical em todo cenário, a tendência é de que o evento seja cancelado. “Vamos aguardar mais alguns dias para um posicionamento oficial, seguindo sempre as exigências da legislação. Seremos prudentes e adotaremos todos os cuidados para preservar a saúde dos participantes e das pessoas da comunidade”, enfatiza.

Tombo na Lama também está estudando a realização do evento neste ano. Foto: Divulgação

Também de Piên e considerado o maior encontro de trilheiros do Paraná, o Tombo na Lama é outra promoção que pode ser cancelada. “Desde o ano passado estávamos trabalhando na organização da nossa 14ª edição, a qual está agendada para os dias 15, 16 e 17 de maio. No entanto, toda esta enfermidade faz com que tenhamos que repensar a realização”, avalia Rogério Cavalheiro, membro da organização. Nos próximos dias, uma decisão oficial deverá ser comunicada. “Caso tenhamos que cancelar esta data, possivelmente não teremos o encontro neste ano. Isso acontece porque em outro período os proprietários dos terrenos utilizam para o plantio da lavoura e também em respeito aos demais eventos que já estão programados”, ressalta.

Paralelamente aos encontros de trilheiros, todas as promoções esportivas e culturais, que resultam em aglomeração de pessoas, estão suspensas por tempo indeterminado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email