segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Seguro Empresarial do Sicoob auxilia empresas na proteção do negócio próprio

Unidade do Sicoob de Piên é uma das que oferecem o serviço de seguro ao empresariado local. Foto: Arquivo/O Regional
***Informe publicitário
Serviço tem o objetivo de proteger a empresa contra danos ao prédio e ao seu conteúdo

Todo mundo que possui um negócio próprio sabe o quanto é preciso se desdobrar para construir uma empresa que possa prosperar. Seja comércio, restaurante, fábrica, entre outros segmentos, todas as companhias precisam de segurança para operar resguardadas dos riscos existentes. Para auxiliar empreendedores com o planejamento de suas empresas, o Sicoob Credinorte oferece o serviço Seguro Empresarial Sicoob.

Falar em educação financeira no Brasil nem sempre é uma tarefa simples e, apesar de ser um tema de extrema relevância, o conhecimento ainda é baixo. Os seguros podem ser ferramentas interessantes para o planejamento futuro, porém, o que muitas pessoas ainda desconhecem é que há seguros no mercado para atender a população e alguns nichos específicos, que normalmente cabem no bolso. Ao assinar uma apólice e adquirir um seguro, o compromisso está firmado e quando houver necessidade por ocasião de um sinistro, a pessoa não estará desamparada.

A gerente da agência do Sicoob de Piên, Patrícia Cunha Friedrich, explica que o Seguro Empresarial Siccob tem como objetivo proteger a empresa contra danos ao prédio e ao seu conteúdo, como máquinas, móveis, utensílios, mercadorias e matérias–primas, independentemente do tamanho ou segmento que atua, garantindo que, em caso de imprevistos, as atividades do negócio não sejam prejudicadas. “Entre as principais coberturas dessa modalidade está a cobertura contra incêndio. Com ela, a empresa fica resguardada em caso de fogo que se alastre e cause prejuízos. De acordo com o que for contratado, ela pode valer tanto para incêndios dentro do próprio local quanto para os que tiverem origem em outros lugares, como imóveis vizinhos”, detalha.

Patrícia enaltece ainda que a cobertura contra roubo e furto protege financeiramente a empresa em caso de subtração de bens. “Se a companhia for alvo de criminosos, o patrimônio levado será indenizado pela seguradora. Também é possível contar com a cobertura contra desastres naturais, que visa garantir a tranquilidade dos proprietários em situações como tempestades, chuvas de granizo, deslizamentos de terra, por exemplo. Neste caso, a seguradora ressarce os prejuízos causados principalmente à estrutura física onde a empresa se encontra”, completa.

Conforme a gerente, uma empresa precisa ter a segurança de que eventuais imprevistos não vão impedir sua continuidade ou causar grandes prejuízos e o Seguro Empresarial traz essa tranquilidade para que seja possível focar no sucesso dos negócios. “Pensando assim, por que não olhar os seguros como exemplos de ferramentas para a educação financeira e aplicar esse conceito para redesenhar o planejamento do orçamento da sua empresa? É necessário pensar nisso”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email