quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Secretaria de Saúde de Piên reitera que campanha de vacinação contra a Covid-19 segue Plano Estadual

Saúde reforça o trabalho realizado pelas equipes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Nos últimos dias, surgiram alguns questionamentos em relação à metodologia da vacinação contra a Covid-19 aplicada em Piên, além de comparações à dinâmica adotada por outras prefeituras. Diante disso, a municipalidade reitera que o trabalho realizado à frente da campanha de vacinação é de muita responsabilidade.

Segundo a administração municipal, Piên tem avançado na faixa etária de vacinação, e pode-se comparar com a campanha realizada por municípios como Curitiba, que também está vacinando pessoas com 38 anos de idade.

A coordenadora de Saúde Mayara Grosskopf, reforça o empenho de toda a equipe visando a imunização da população local. “Importante ressaltar que estamos realizando um trabalho para vacinar todas as pessoas da população em geral, que não pertençam a nenhum grupo, de forma decrescente e imunizando todos de cada idade. Ao avançarmos cada idade temos a certeza de que ninguém ficará para trás, e que se a pessoa não pode ir no dia marcado ela terá o seu imunizante garantido e não ficará de fora, não ficará sem vacina”, frisou a coordenadora, lembrando que tem acompanhado outros municípios onde as pessoas perderam o dia da vacinação referente a sua idade e ficaram de fora da campanha. “Isso causa uma falsa sensação de imunidade na cidade, porém, é só ilusão pois nem toda a população foi vacinada corretamente”, explica.

Nesta semana, o município chegou a 7 mil doses aplicadas, dividindo entre primeira, segunda e dose única, e a previsão do governo do Estado é que aconteça um aumento no envio de doses para o município, conforme detalha Mayara. “Por isso pedimos a compreensão da população para aguardar a sua data de vacinação e que tenha a certeza que assim que a sua vacina chegar na cidade, ela será aplicada em você, sem passar ninguém na frente”, aponta.

A municipalidade ressalta ainda que o prefeito Maicon Grosskopf tem feito constantemente um trabalho de cobrança junto à Secretaria de Estado da Saúde para solicitar o envio de mais doses para o município. Além disso, tem acompanhado de perto a vacinação na cidade e exigido que os profissionais realizem a aplicação assim que os insumos cheguem Com isso, as equipes trabalham para aplicar as doses em, no máximo, até 48 horas depois que os imunizantes chegam à Secretaria Municipal de Saúde, prazo que utilizado para poder avisar todas as pessoas sem deixar nenhuma de fora.

Neste fim de semana, será realizada na cidade uma força-tarefa para aplicar a vacina nas pessoas com idades de 38 e 39 anos. A ação tem início hoje, das 13 às 16h30 na unidade de Quicé e no sábado nas unidades do Centro, Trigolândia e Poço Frio, das 8 às 12 horas, e na Campina dos Maia, das 8 às 11 horas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email