segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Secretaria de Obras de Agudos atende grande demanda de serviços

Manutenção das estradas vem exigindo atenção especial em Agudos do Sul. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA Secretaria Municipal de Obras de Agudos do Sul completou na última semana um mês de trabalhos intensos. Tido como um dos setores da prefeitura com mais demandas, a pasta vem dedicando grande parte da equipe na manutenção das estradas rurais.

Segundo o secretário de Obras, Brauli Ferreira, em janeiro o setor deu atenção especial na colocação de saibro em alguns locais que já vinham sendo solicitados pelos munícipes, visto que eram apontados como pontos críticos e que necessitavam de uma atuação emergencial. Nesta primeira etapa, a execução de melhorias ocorreu em trechos que ligam Sobrado a Bateias, Tarumã a Palmitos e alguns pontos em Lagoa dos Pretos, Taboão, Pedra Branca e Pavãozinho.

Instalação de pontos de ônibus foi realizada em quatro locais nas últimas semanas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do Sul

Em outra frente de trabalho, foram instalados mais quatro abrigos de ponto de ônibus, beneficiando os bairros Leão, Taboão, Ribeirãozinho e Ribeirão Grande. Além disso, está sendo realizada a limpeza urbana, nos canteiros centrais e ruas que precisavam de maior atenção.

A secretaria informa que 70% dos equipamentos já estão em funcionamento e alguns ainda estão em manutenção, como uma retroescavadeira, rolo e pá-carregadeira. Brauli ressalta que as condições climáticas têm grande interferência no ritmo dos serviços, principalmente nas estradas. “Devido à grande quantidade de chuva, os trabalhos ficam um pouco limitados. Mas estamos à disposição do município e fazendo o possível para atender as demandas”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email