segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Novos casos e mortes por Covid-19 caem em janeiro, mas seguem altos

Todos os cuidados devem ser mantidos em meio à pandemia. Foto: Arquivo/O RegionalNo mês de janeiro, o suleste paranaense, somadas as dez cidades, apresentou uma leve queda no registro de novos casos de Covid-19 na comparação com dezembro do último ano. Mesmo assim, os números continuam altos e o mês passado foi o segundo com mais registros de contaminações desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Foram 2.930 novos casos em janeiro.

Quanto aos óbitos, a queda foi mais acentuada, porém, ainda com número preocupante. No primeiro mês do ano, 39 pessoas da região perderam a vida para a doença. O número é menor apenas do que os dos meses de julho, agosto e dezembro do ano passado. A quantidade de pessoas recuperadas cresceu em janeiro. Foram 3.617 recuperações da doença no último mês.

Para a diretora de Vigilância em Saúde de Fazenda Rio Grande, Nelcelí Garcia, mesmo com a tendência de queda, a população precisa manter todos os cuidados. Um levantamento do setor apontou queda de 50% no número de óbitos no município em janeiro, na comparação com dezembro. “Não podemos relaxar nos protocolos sanitários, mas ao contrário, essa luta contra o vírus ainda acontece e precisamos nos manter atentos”, avalia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email