sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Saúde de Mandirituba realiza mutirão de consultas

Mutirão atendeu pacientes que aguardavam atendimento em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Iniciativa visa reduzir a fila de espera dos atendimentos médicos

A Secretaria de Saúde de Mandirituba realizou um mutirão de consultas com especialistas, com isso, as unidades atenderam pacientes que aguardavam na fila de espera.

Essa ação contribuiu para amenizar a demanda reprimida por especialistas no município e vem ao encontro da necessidade da diminuição na fila de espera que aumentou devido à pandemia. A Secretaria de Saúde vem convocando os pacientes conforme ordem das listas de espera de consultas eletivas mais antigas, e que estavam com os atendimentos suspensos.

Os profissionais ofertados até agora foram oftalmologistas e ginecologistas. “Nós verificamos uma grande demanda por consultas reprimidas dentro do município e com o objetivo de zerar a fila de espera, iremos promover estes mutirões. A ação iniciou com grande sucesso, atendendo um número expressivo de pacientes”, salientou a secretária de Saúde, Daniele dos Santos.

Ainda de acordo com a secretária, as ações serão estendidas para demais áreas da saúde com demandas reprimidas, pois o objetivo maior é de qualificar a saúde do município ofertando estes especialistas e diminuir as filas de espera.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email