quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Saiba como fica o funcionamento das prefeituras nas cidades da região

Municipalidades divulgaram as datas em que funcionarão durante o recesso

Com a chegada dos feriados de Natal e Ano Novo, algumas prefeituras paralisam as atividades por uns dias, como é o caso das cidades da região. A prefeitura de Agudos do Sul encerrará as atividades de atendimento ao público nesta sexta-feira e volta com os serviços no dia 3 de janeiro. Segundo a municipalidade, os trabalhos internos não vão parar.
A prefeitura de Agudos do Sul reforçou à reportagem que a Secretaria de Saúde terá atendimento normal, com centralização dos serviços na Unidade Básica de Saúde Central. A prefeitura de Campo do Tenente encerra as atividades no dia 23 de dezembro e retorna com o atendimento ao público no dia 3 de janeiro.
Em Contenda, a prefeitura paralisa as atividades no dia 23 de dezembro e retorna com o atendimento ao público no dia 3 de janeiro. Em Fazenda Rio Grande, os serviços públicos ficam suspensos do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro. Segundo o decreto assinado pelo prefeito Dr. Nassib, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde poderão ter os servidores trabalhando sob escala. Ainda de acordo com a publicação, os dias devem ser compensados em 2022.
Na prefeitura da Lapa, ficam suspensas as atividades do dia 20 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2022. Mandirituba terá atividades do funcionalismo suspensas do dia 21 de dezembro e retorna com os atendimentos no dia 3 de janeiro.
A prefeitura de Piên atenderá o público até hoje, ao meio dia, e depois segue em trabalhos internos. O atendimento para os moradores retorna no dia 3 de janeiro.
Em Quitandinha, não haverá recesso das atividades. Os funcionários públicos trabalharão até o dia 24 de dezembro, meio dia, e folgam apenas no dia 31. Segundo o prefeito Zé Quirera, a medida visa atender à população que necessite de algum serviço dos órgãos públicos mesmo no fim do ano. “A gente adotou essa medida, de não decretar recesso, em respeito ao povo quitandinhense, que pode precisar dos nossos serviços mesmo nesta época”, afirmou o prefeito.
Na prefeitura de Rio Negro, foi estabelecido o recesso de final de ano de órgãos e entidades da administração do dia 24 de dezembro ao dia 31 de dezembro. Segundo a administração, os serviços considerados de natureza essencial realizarão escala de revezamento durante os dias de recesso. Após essas datas, volta a normalidade os serviços de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
Em Tijucas do Sul, haverá paralisação das atividades nos dias 23 e 24 e 30 e 31 de dezembro. Ficando os serviços à disposição da população nas demais datas. Segundo o prefeito Altair Gringo, a paralisação das atividades somente nas vésperas das datas visa atender melhor os munícipes. “Optamos por suspender os serviços somente um dia dos feriados em respeito aos nossos moradores, que podem aproveitar e precisar dos serviços públicos neste período de fim de ano”, disse o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email