sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga-Pinga 17/12/2021

Na última segunda-feira, houve a abertura oficial do Natal Encantado do Circo Social. O evento teve a solenidade de abertura, um show com fogos de artifício, chegada do Papai Noel com o grupo Motoboys Riomafra, Natal do Shrek e musical com a cantora Vivian Dutra. Foto/Divulgação

Na próxima semana, a edição de O Regional, a última de 2021, irá circular na quinta-feira dia 23. Após isso, serão duas semanas sem circulação do jornal impresso. A primeira edição de 2022 circulará no dia 14 de janeiro.

Na última segunda-feira, houve a abertura oficial do Natal Encantado do Circo Social. O evento teve a solenidade de abertura, um show com fogos de artifício, chegada do Papai Noel com o grupo Motoboys Riomafra, Natal do Shrek e musical com a cantora Vivian Dutra.

Além da decoração externa com luzes e cenários, no local também há a casa do Papai Noel, presépio, garagem da alegria e sala de vídeo 3D. A decoração ficará disponível para visitação até o dia 23 de dezembro.

Durante o mês, diversas atrações serão realizadas no local, as quais poderão ser acompanhadas no site do Circo Social www.circosocial.org. As cartinhas das crianças de Rio Negro e Mafra também já estão disponíveis e podem ser adotadas.

Para ajudar basta ir até o Circo Social e escolher a carta que pretende adotar. É possível adotar mais de uma se desejar. É possível ver antecipadamente as cartinhas no site e na página do Circo Social no Facebook no álbum ‘Cartinhas para o Papai Noel 2021’.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Piên, informa que a secretaria paroquial estará em férias entre os dias 22 de dezembro e 24 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas até o dia 22 pelo telefone/WhatsApp (41) 3632-1099.

Estudantes da Escola Municipal do Campo Deputado João Leopoldo Jacomel, de Quitandinha, receberam, na última sexta-feira, um material educativo sobre animais peçonhentos. A iniciativa é da Vigilância Ambiental do município.

A ação tem como objetivo alertar as crianças e suas famílias sobre os riscos de picadas de aranhas e cobras, muito comuns nesta época do ano, em função das altas temperaturas. O material conta com orientações e medidas a serem adotadas para evitar acidentes.

Entre alguns dos cuidados estão o uso de calçados fechados e luvas em atividades de jardinagem e rural; examinar calçados, roupas de uso pessoal, bem como, roupas de cama e banho antes de usá-las; não acumular entulhos e materiais de construção; limpar regularmente móveis, cortinas, quadros, cantos de parede.

Também é recomendado vedar frestas e buracos em paredes, assoalho, forros e rodapés; evitar plantas do tipo trepadeiras e bananeiras junto às casas e manter a grama sempre cortada. Em caso de acidentes com animais peçonhentos, deve-se procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Uma atividade deliciosa agitou as crianças do Centro Municipal De Educação Infantil (Cmei) Tio Milton, em Piên. As professoras Lisclaudia, Vitória, Márcia e Karina criaram uma história cheia de significados, intitulada ‘bolo da esperança’, para trabalhar com turma do maternal, no qual fez parte da apresentação de Natal.

Na história, o bolo foi entregue na véspera de Natal para toda a população de uma cidade, e a receita era tão mágica, que depois que as pessoas comeram, a alegria, a paz e a união voltou para o local.

E inspiradas pelo conto, as crianças colocaram a mão na massa, com auxílio da nutricionista Joselayne Correa. Durante a apresentação de Natal, na última semana, os alunos contaram sobre o ‘bolo da esperança’ e no final houve a entrega de um bolinho para todos presentes.

Como incentivo a práticas do não abandono e adoção responsável de animais, o Departamento de Controle e Bem Estar Animal da Lapa estará presente no Encantos de Natal, trazendo vários cãezinhos para adoção.

Na ocasião, a equipe também estará instruindo quanto a práticas e cuidados que melhoram a saúde do seu pet. A Feirinha acontecerá no domingo, a partir das 14 horas, na Praça General Carneiro.

A programação do Natal Luz de Piên tem continuidade hoje. Além da esperada chegada do Papai Noel, acontecerão apresentações culturais do Grupo de Jovens de Lageado, Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul e do grupo musical Estampa de Galpão.

A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, realizou no último final de semana a última edição do ano do Mutirão de Castração. Na oportunidade, 214 cães e gatos foram castrados.

A ação é realizada gratuitamente para aqueles que se enquadram nas regras do programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Pinhais. Os tutores de animais haviam sidos inscritos assistiram a palestra educativa sobre a questão da guarda responsável.

Com os serviços realizados no fim de semana, a Secretaria de Meio Ambiente finaliza os trabalhos de castração deste ano, retomando as atividades a partir de fevereiro de 2022. Para obter informações sobre o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos, ligue para a Divisão de Bem-Estar Animal nos telefones (41) 3912-5705 e 3912-5707.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email