sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Atividades culturais movimentam Mandirituba no final de ano

Eventos culturais sendo realizados em Mandirituba. Fotos: Assessoria/Prefeitura de Mandirituba
Decoração especial da praça e da prefeitura fazem parte das ações. Algumas atividades já foram realizadas neste mês e no domingo será promovido o Festival Cultural Aldir Blanc.

 

Após vários meses de restrições impostas pela pandemia de Covid-10, Mandirituba vem finalizando o ano com diversas atividades à população e fomento da cultura local. As atrações começam pela própria decoração especial da praça central e da prefeitura, enaltecendo o espírito natalino na cidade. Além disso, uma série de eventos está sendo desenvolvida.

No último dia 10, a Associação Brasileira de Amparo à Infância (ABAI) realizou um encontro na praça e distribuiu kits de alimentação saudável para as famílias vulneráveis atendidas. Houve ainda apresentações das crianças da ABAI, propondo uma reflexão sobre o papel do jovem na sociedade. Mais de 70 jovens estiveram participando.

No próximo domingo (19), a atração será o Festival Cultural Aldir Blanc, que irá premiar artistas locais com valores de até R$ 15 mil. O evento será custeado com recursos remanescentes da Lei 14.017/2020 e, segundo a prefeitura, é uma forma de auxiliar os artistas que tiveram suas atividades paralisadas devido à pandemia e que irão abrilhantar o evento.

No mesmo dia, uma mandiritubense de renome municipal, fundadora da Abai, lançará um livro durante o festival. Marianne Spiller estará lançando o título “O que meu vô me contou”, contando histórias e relatos de comunidades indígenas ameaçadas do país.

 

Espetáculo no Palácio Iguaçu

Nesta sexta-feira (17), por meio de uma parceria entre a prefeitura a Superintendência da Cultura do Estado do Paraná, Mandirituba recebe convite aberto para os munícipes participarem do Natal Palácio Iguaçu, em Curitiba. Trata-se de um espetáculo de cores, luzes e música com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e dos corais da Copel e da Sanepar. Ônibus foram disponibilizados de forma gratuita para o transporte de ida e volta até o Palácio Iguaçu.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email