Promovido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), evento tem como objetivo promover a cidadania com informações e serviços à população local. Entre outras ações serão ofertados serviços de polícia judiciária e capacitação para servidores municipais sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente
A população de Rio Negro recebe, nesta quarta e quinta-feira, o programa PCPR na Comunidade, programa da Polícia Civil que oferecerá serviços de polícia judiciária. O evento acontece na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Olavo Bilac, na rua Major José Dequech, número 30, São Judas Tadeu, das 9 às 17 horas.
Serão disponibilizados serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientação sobre como realizar denúncias, sobre ações de prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.
O coordenador do projeto, João Mário Goes, detalha sobre a finalidade da iniciativa. “O objetivo é promover a cidadania ofertando informações e serviços à população local e auxiliando no fortalecimento da rede de apoio e proteção”, afirma.
Os policiais civis também promoverão atividades lúdicas com as crianças, prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho do órgão e farão exposições de perícia criminal e do Grupo Tigre, uma unidade especial da Polícia Civil do Paraná, que atua principalmente em operações táticas especiais de alto risco.
No evento, ainda serão ofertadas capacitação para servidores municipais sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente e palestra sobre Abuso Infantil e Crimes na Internet e Prevenção ao Uso de Drogas e Cyberbulling
PCPR na Comunidade – Percorrendo regularmente todo o Paraná, o projeto tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.