sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Pinhais apresenta novos profissionais do Mais Médicos

Novos médicos atuarão na saúde de Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Novos médicos atuarão na saúde de Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Seis novos médicos reforçarão os atendimentos na Atenção Primária à Saúde do município

Novos profissionais do programa Mais Médicos foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais nos últimos dias. Ao todo, seis trabalhadores reforçarão os atendimentos na Atenção Primária à Saúde do município.

Os novos médicos atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF) Jardim Karla, Tarumã, Ana Nery, Perdizes, Vila Amélia e Vargem Grande.

A recepção dos profissionais foi conduzida pela secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, que enalteceu o reforço no quadro do setor. “O município de Pinhais já era contemplado com 13 médicos do Programa Mais Médicos. Nos últimos anos, tivemos uma redução neste quadro com algumas saídas de profissionais. Atualmente já vínhamos contando com a atuação de seis profissionais do programa”, explicou.

Ainda segundo Adriane, vagas que estavam pendentes agora serão ocupadas.  “Com essa retomada do Programa, conseguimos ocupar essas vagas pendentes, o que reorganiza a Atenção Primária e amplia o atendimento até porque temos algumas unidades trabalhando em horário estendido. Esses profissionais vão complementar as ações nas 11 unidades do município, tendo em vista os profissionais que já estavam atuando, os novos que chegam agora, além dos outros profissionais chamados por concurso pela prefeitura que estão sendo inseridos nas equipes”, disse.

De acordo com a médica, Lorena Ribeiro da Silva, a expectativa para o início do trabalho é promissora. “Podemos observar que o município é bem organizado, a equipe é muito boa e isso refletirá de maneira positiva no atendimento à população. Sou médica clínica generalista e já atuei em Ponta Grossa como médica de estratégia da família e agora atuarei aqui em Pinhais”, contou.

O médico André Bisetto destacou o fato de o município ser reconhecido positivamente na área da saúde.  “Já atuei em Santa Catarina e ouvi falar muito bem de Pinhais, sobretudo no que diz respeito às questões relacionadas à saúde. Então a expectativa é alta de conseguirmos realizar um bom trabalho para a população”, concluiu.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email