quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Com condição rara, pequena Pérola precisa de ajuda para custeio de tratamento

Pequena Pérola conta com ajuda para dar sequência em exames e tratamento. Foto: Arquivo Pessoal
Pequena Pérola conta com ajuda para dar sequência em exames e tratamento. Foto: Arquivo Pessoal
Moradora de Fazenda Rio Grande, pequena de apenas dois anos foi diagnosticada com hipotireoidismo e um cisto foi localizado em sua cabeça

A pequena Pérola Buffon, de apenas dois anos, moradora de Fazenda Rio Grande, vem travando um grande batalha pela vida. Em dezembro do ano passado, a menina foi diagnosticada com hipotireoidismo e um cisto foi localizado em sua cabeça, entre a adeno e a neuro-hipófise, as glândulas que produzem hormônios.

Desde então, a criança vem passando por uma série de exames e acompanhamento médico, no entanto, ainda não foi possível identificar a condição da criança, que é considerada rara por muitos especialistas. Diante da situação, Pérola iniciou um tratamento para estrabismo e vem sofrendo com puberdade precoce.

A mãe da pequena, Bárbara Thracy de Souza, relata que a orientação médica é pela procura por atendimento particular, porém, com despesas muito altas e demora para uma consulta, a qualidade de vida da menina vem sendo prejudicada. “Semanalmente, a média de gastos chega a R$ 500. Só a consulta com o estrabólogo, que é uma especialidade que não tem no SUS, custa R$ 500.  Ela ainda tem acompanhamento com endrocrinologista, neurocirurgião, neurologista e oftalmologista”, conta.

Casada, Bárbara é mãe de Pietra de 8 anos, Miguel de 4 anos e Maitê de dois meses, e atualmente a família vive da licença maternidade e do trabalho pai Jeferson, que também tem problemas de saúde e realiza bicos para cobrir as despesas do tratamento e o sustento dos familiares.

Para auxiliar nos custos com exames e deslocamentos necessários, a família está fazendo campanhas e rifas, que podem ser pagas por meio de Pix. A chave Pix é 4199274-1628, em nome de Bárbara Thracy de Souza. Outras informações podem ser obtidas no (41) 99274-1628.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email