terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Rio Negro recebe recursos para obras de recuperação

Dezenas de pontes tiveram suas estruturas comprometidas, deixando a população isolada. Foto: DivulgaçãoAs fortes chuvas que atingiram parte dos municípios da região nos meses de maio e junho causaram enormes estragos nas residências, estradas, pontes e bueiros. A cidade de Rio Negro foi uma das mais afetadas e diversas localidades necessitaram de reparos emergenciais devido às enchentes.

Com tamanha destruição, a prefeitura solicitou ao governo do Estado um aporte financeiro para recuperar as estradas, refazer pontes e bueiros. Nesta semana, a Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) liberou R$ 1.200.000,00 para revitalizar as vias rurais. Este recurso vem a fundo perdido para o município, que ficará responsável pela utilização.

De acordo com o prefeito Milton Paizani, o montante recebido será empregado na compra de saibro e de um caminhão caçamba. “Este auxílio do Estado é fundamental tendo em vista tamanha destruição causada pelas enchentes. Foram diversas estradas que ficaram praticamente intransitáveis, dezenas de pontes destruídas, entre outros estragos”, recorda Paizani.

Os técnicos das Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura optaram que este recurso seja empregado na revitalização das estradas do Seminário até a Fazendinha e do Passo do Valo até o Sítio dos Valérios II. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados ainda no primeiro trimestre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email