segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Quitandinha realiza mutirão de exames

Secretária de Saúde disponibilizou transporte para que as mulheres tivessem o atendimento. Foto: Assessora de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm mutirão de exames, realizado recentemente pela prefeitura de Quitandinha, atendeu cerca de 200 mulheres. Os atendimentos foram prestados em hospitais de São José dos Pinhais e de Colombo, sendo o transporte cedido pela Secretaria de Saúde do município, que leva diariamente pacientes para exames e consultas em cidades vizinhas.

O mutirão, iniciado no último dia 23 de novembro, contou com exames de ecografia transvaginais e obstétricas, e ainda mamografias. Ao todo, foram sete viagens com micro-ônibus e a fila foi praticamente zerada para as ecografias.

A prefeita Maria Julia Wojcik reforçou a importância desta iniciativa, visando a promoção da saúde e o acesso a exames preventivos. “Alguns exames nós não conseguimos realizar por aqui, por falta de equipamentos. Mas as pessoas continuam sendo atendidas e sem nenhum custo, porque os motoristas da prefeitura levam até os hospitais próximos. Tem transporte de van, micro-ônibus e carros todos os dias”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email