sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Rio Negro prepara conclusão das obras em escola

Escola Ana Zorning está próxima de ter as obras concluídas após uma série de entraves. Foto: DivulgaçãoIniciada em 2015, a construção da nova Escola Municipal Ana Zornig, no bairro Estação Nova, tornou-se para a prefeitura de Rio Negro um motivo de grande dor de cabeça. Em virtude de falta de recursos e de repasses do governo federal, a obra ficou durante muito tempo paralisada e, mesmo sendo retomada há alguns meses, até então não foi concluída.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as obras tiveram início atendendo a uma reivindicação da comunidade escolar, haja visto, a crescente demanda e a necessidade de uma nova estrutura. Inicialmente, os trabalhos foram orçados em R$ 1.521.298,53, com recursos do governo federal. “Pouco tempo depois, o país entrou em crise e os repasses foram suspensos, paralisando em todos os estados uma série de obras, entre elas a da nossa escola”, recorda a secretária da pasta, Jussara do Rocio Heide.

Após quase um ano parada, a obra foi retomada com cautela, tendo em vista a demora para o pagamento das medições. “Atualmente, estamos com 90% dos trabalhos concluídos. A meta é que neste primeiro semestre esta estrutura seja inaugurada”, estima Jussara. Visando agilizar o término dos serviços, a prefeitura investiu com recursos próprios mais R$ 140.246,65.

Enquanto a nova escola não é concluída, os 455 alunos matriculados na instituição seguem na estrutura atual. “Este é um prédio antigo e que tem uma ala interditada. No entanto, reforçamos que o local passou por vistoria de engenheiros que atestaram a segurança do prédio”, ressalta Jussara. Neste espaço, são atendidas crianças da creche e da educação infantil em período integral.

A prefeitura reforça ainda que a qualidade do ensino é uma das prioridades, tanto é que a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), passou de 5,9 em 2013 para 7,4 em 2017, sendo a melhor nota na Região Metropolitana de Curitiba e a 6ª entre os 399 municípios do Paraná.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email