terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Escolas e Cmeis iniciam atividades do ano letivo em Tijucas do Sul

Prefeito e profissionais da Educação dialogaram sobre o andamento dos trabalhos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulMais de 2.100 alunos da rede municipal de ensino de Tijucas do Sul retornaram às escolas e Cmeis na última segunda-feira para o início de mais um ano letivo. O primeiro dia de aula foi marcado pelas boas vindas junto às equipes da Educação, atividades recreativas e entrega dos kits escolares.

Para receber estudantes, professores e demais servidores, uma série de melhorias foi realizada nas instituições de ensino, como na Escola Tomé de Souza e o Cmei Cantinho da Criança, que estão com duas novas salas de aula cada uma, além do Cmei Stefanie Erdelyi, que teve a troca da parte elétrica, e a Escola Francisco Sobrinho, onde houve um mutirão para pintar o muro. O quadro funcional de professores também iniciou o período letivo completo e estagiários foram contratados, para darem apoio e para aprenderem, na prática, a vivência em sala de aula.

Neste ano, a semana pedagógica teve reformulações, com encontros de diretores, coordenadores, estagiários, motoristas e com trabalhos focados em cada escola ou Cmei. “Essa nova metodologia deu oportunidade às equipes escolares de poderem preparar a escola e os profissionais para receber o aluno de forma a atender as necessidades de cada instituição”, comenta a secretária de Educação, Margarete Camargo Gomes, que visitou algumas escolas junto com o prefeito César Matucheski.

Antes do início das aulas, os ônibus que fazem o transporte escolar foram todos revisados e receberam manutenção adequada para transportar em segurança os alunos. “A prioridade é a segurança dos estudantes, por isso, realizamos a revisão em cada um deles, com reposição de peças, manutenções em geral. Sem as devidas condições de rodagem e segurança, eles não sairão do pátio”, completou a secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email