segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Reunião da Amsulep marca o lançamento do projeto Paraná Produtivo

Prefeitos e autoridades estiveram presentes no encontro que foi realizado na cidade de Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Apresentação contou com a presença do secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, e de prefeitos da região

A cidade de Rio Negro recebeu, no último dia 26, a visita do secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, que além de conhecer a cidade, apresentou o projeto Paraná Produtivo, que visa reunir lideranças para discutir o desenvolvimento integrado do estado, demonstrando métricas, estatísticas e pontos a serem melhorados.

Em primeiro momento, se fizeram presentes na apresentação o setor produtivo de Rio Negro, secretários, vereadores, servidores e líderes religiosos, que puderam dar seu parecer sobre as questões abordadas.

O secretário ainda teve a oportunidade de discursar o projeto para mais 8 municípios na primeira reunião presencial da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep), que também ocorreu na última quinta-feira, com a presença de prefeitos e respectivos assessores dos municípios integrantes.
Além da pauta de suma importância para as cidades, a reunião da Amsulep contou também com a apresentação de Gilson Santos, presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), que reforçou a fala anterior citando avanços e pontos a se darem maior atenção no estado.
Também na oportunidade, o prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, pode representar a Casa do Mel, projeto de sua cidade para a produção do produto.

O prefeito de Rio Negro, James Valerio, se mostrou em todo o momento receptivo a novas ideias e colocando em prática a representatividade e credibilidade do município, com diálogo constante e permanente. O encontro foi fundamental para o planejamento estratégico da região e valorização do território.

A Amsulep – Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, composta pelos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul é responsável pela integração econômica e social dos municípios que a compõem.
Todos os anos, a cidade polo da região da Amsulep muda, fazendo com que em 2021 Rio Negro fosse escolhida a cidade de liderança. Desta forma, o prefeito James Valério fica por um ano como presidente da Associação.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email