segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Obras de melhorias são realizadas na PR-419

Pavimentação deve melhorar a qualidade do trânsito na região. Foto: Divulgação
Investimentos no trecho entre Areia Branca dos Assis, em Mandirituba, e Agudos do Sul devem beneficiar a população local

A PR-419 está recebendo uma séria de melhorias com pavimentações. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR), a obra faz parte do lote 1 do programa Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (CREMEP). O investimento prevê serviços de remendos, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização.

Segundo o DER/PR, neste trecho está em andamento o serviço de reperfilagem, que consiste na aplicação de uma nova camada de concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) seguida pela compressão do material, resultando em um pavimento sem patologias. A obra deve oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Esse reforço estrutural foi necessário devido ao elevado fluxo de caminhões que utilizam a rodovia.

A extensão beneficiada é de 2.400 metros, com investimento estimado de R$ 502.627,52. Os serviços têm duração prevista de um a dois meses. O órgão solicita que os condutores respeitem a sinalização temporária no trecho e dirijam com cautela e prudência, principalmente em locais com realização de serviços.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email