sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Reinaugurada a Biblioteca Cidadã em Quitandinha

Autoridades acompanharam a reinauguração da biblioteca. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Autoridades acompanharam a reinauguração da biblioteca. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Biblioteca abriga espaços destinados ao enriquecimento cultural e intelectual da comunidade, apresentando um acervo de livros que conta com mais de 7 mil obras

Com a presença de lideranças políticas e religiosas e membros da comunidade, foi reinaugurada na última semana a Biblioteca Cidadã de Quitandinha. A estrutura foi reformulada com o objetivo de promover o acesso à cultura e à leitura para a cidade.

A biblioteca abriga espaços destinados ao enriquecimento cultural e intelectual da comunidade, como sala de leitura e sala de telecentro que tem um projeto multimídia, que atenderá crianças do quarto a quinto ano da rede municipal de ensino para que aprendam sobre as plataformas digitais, edição de imagens, áudio, foto, vídeo e animação, além de plataformas focadas para alfabetização e raciocínio lógico.

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Josiane Mendes de Moura Weiss, enalteceu as melhorias realizadas no espaço. “Uma biblioteca cheia de vida, cores e imaginação que representa um compromisso com a cultura e educação de Quitandinha. A nova biblioteca não só proporciona à comunidade acesso a materiais de leitura, mas também serve como centro de interação social, estimulando aprendizado contínuo e fortalecendo laços comunitários e o melhor, educação com afeto para as nossas crianças”, destacou.

Para o prefeito Zé Quirera, a restruturação da biblioteca foi possível devido ao trabalho e empenho de toda a equipe da Secretaria de Educação. “Esse é mais um passo em direção à democratização do acesso à cultura e ao conhecimento, com os olhos brilhantes dessas crianças eu ainda tenho mais vontade de trabalhar pela cidade, reafirmo o compromisso com o desenvolvimento intelectual e social dos quitandinhenses. Os alunos da rede municipal além, de terem programação na biblioteca em horário escolar, vão construir valores ricos para que a Quitandinha do futuro seja muito melhor do que já é.”, afirmou.

O acervo inicial contempla mais de 7 mil livros, dos quais 5 mil foram doados pelo deputado estadual Alisson Wandscheer, que esteve presente na reinauguração. As obras abrangem uma variedade de gêneros literários e obras infanto-juvenis, e livros sensoriais, buscando atender aos diferentes interesses e faixas etárias da população.

A biblioteca é aberta para a população com funcionamento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira, e está localizada na rua Independência, esquina com o hospital da cidade.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email