segunda-feira, 9
 de 
dezembro
 de 
2024

Prefeitura de Contenda contrata neuropediatra

Equipe da prefeitura recepcionou o neuropediatra nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Equipe da prefeitura recepcionou o neuropediatra nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Neuropediatra será responsável por atendimentos em transtornos no desenvolvimento neuropsicomotor, com destaque para a crescente necessidade de avaliação para TEA, TDAH, além das doenças neurológicas do nascimento até a adolescência

Uma reivindicação de anos da população de Contenda acaba de se tornar realidade. A Secretaria de Saúde confirmou, na última terça-feira, a contratação de um neuropediatra, que vai atender a demanda dos pais, que não precisarão se deslocar com seus filhos até Curitiba, por exemplo, ou terem que aguardar por quase dois anos por um laudo conclusivo.

O profissional Uanderson Silva foi recebido pela equipe da prefeitura e já iniciou os atendimentos. A consulta com neuropediatra é bastante aguardada por pais e mães de crianças e jovens da rede municipal de ensino, principalmente dos alunos com características de autismo, hiperatividade, déficit de atenção, não rendimento escolar e amparo social, e que precisam de um diagnóstico conclusivo de um especialista para um possível tratamento.

O prefeito Antonio Adamir Digner, o Mostarda, afirmou que além da Secretaria de Saúde, também serão contempladas com este especialista as secretarias de Educação e Assistência Social, alunos da Escola Alaor Cordeiro de Souza (APAE), conselheiros tutelares, entre outros. “A contratação de um neuropediatra não tem precedente na história do serviço público de saúde de Contenda, pois é uma especialidade médica muito difícil de encontrar profissionais disponíveis. Para nós, essa contratação representa um marco significativo na área da saúde pública. É um especialista que dará muito mais tranquilidade para os pais. Estou muito orgulhoso neste momento.”, explicou.

Com a oferta desta especialidade, o neuropediatra passa a ser responsável por atendimentos em transtornos no desenvolvimento neuropsicomotor – com destaque para a crescente necessidade de avaliação para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), além das doenças neurológicas do nascimento até a adolescência.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email