segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Etapa de velocross bate recorde em Piên

Etapa de velocross em Piên reuniu grande número de pilotos nas diversas categorias. Foto: Arquivo/O Regional
Etapa de velocross em Piên reuniu grande número de pilotos nas diversas categorias. Foto: Arquivo/O Regional
Motódromo Eduardo Rudnick sediou, no último final de semana, provas dos campeonatos paranaense e brasileiro da modalidade. Evento recebeu mais de 500 pilotos e público estimado em 10 mil pessoas nos três dias. Etapa de velocross também teve ação social com a Apae

Piên sediou, no último final de semana, etapas do campeonato brasileiro e campeonato paranaense de velocross. O evento foi realizado com sucesso, recebendo grande público e recorde de pilotos participantes. Na competição nacional, foi a primeira vez de realização no município.

O número de pilotos inscritos para as provas totalizou 525, alcançando recorde tanto no estadual quando no nacional. Quando ao público, a estimativa dos organizadores é de que, durante o final de semana, um total de 10 mil pessoas tenham prestigiado o evento.

Pelo estadual, esta foi a quinta etapa da temporada, enquanto pelo brasileiro, esta foi a segunda etapa da competição em 2024. As provas, nas mais diversas categorias, foram realizadas no Motódromo Eduardo Rudnick, localizado no Parque Municipal de Eventos, no sábado e no domingo, fazendo parte também dos Jogos de Aventura & Natureza, do governo estadual.

Na sexta-feira que antecedeu o evento, a organização realizou uma ação com alunos da Apae de Piên. Eles puderam ver de perto motos de competição e foram levados para uma volta na pista em motos e UTV. Além disso, assistiram uma corrida feita exclusivamente para eles. Durante o evento também houve arrecadação de donativos para a entidade.

Segundo Marcos Rudnick, da equipe organizadora, o evento recebeu bastante elogios, tanto em estrutura quanto em preparação e manutenção da pista. Ele agradece a todos os envolvidos e patrocinadores. A organização foi da equipe Barrados no Barro, com apoio da prefeitura e supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email