domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Regularização fundiária beneficiará 120 famílias rurais de Quitandinha

Andamento do programa no município foi debatido em reunião realizada recentemente. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCerca de 120 famílias moradoras da área rural devem ter seus imóveis regularizados em Quitandinha, por meio de parceria entre prefeitura, o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O serviço será concedido gratuitamente aos moradores de baixa renda e que preenchem os requisitos exigidos pelo órgão.

As despesas do processo de incentivo à regularização fundiária serão custeadas pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do governo Federal e ele deve começar já em maio, com o treinamento da equipe da prefeitura que atuar nos cadastros dos interessados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Matheus Gavlak, a regularização das propriedades é um importante avanço na vida dos produtores do município. “Grande parte dos proprietários de imóveis rurais do nosso município não tem toda a documentação que comprove a titularidade. Muitos casos vindos de herança ou documentação muito antiga, o que impossibilita acesso a financiamentos e demais benefícios”, explica

A prefeita Maria Julia também reforça a importância do processo e da parceria entre os órgãos públicos. “A regularização é importante para o pessoal ter seus documentos atualizados e assim conseguir financiamentos no banco. Agradeço a equipe do ITCG que está ajudando, porque várias pessoas não conseguem arcar com todos os custos. Em breve, serão beneficiadas 59 famílias da Água Clara, além de outras que vão ser ajudadas também”, complementa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email